sábado, 5 de junho de 2010

Curiosidades Sobre as Ninfomaníacas

O que é Ninfomania? 
O famoso pesquisador Dr. Alfred Kinsey, um pouco insolente, descreveu uma ninfomaníaca como "alguém que tem mais sexo do que você"
 é o ato de, espontaneamente apresentar um nível elevado de desejo e de fantasias sexuais, aumento de frequência sexual com compulsividade ao ato, controle inadequado dos impulsos e grande sofrimento. Também pode ser chamada de Desejo Sexual Hiperativo (DSH).




Você sabia que o termo ninfomania só se aplica às mulheres? A contraparte masculina chama-se satiríase. Ambas as palavras são inspiradas na mitologia grega: as ninfas são "divindades menores representadas como lindas donzelas" e sátiros são criaturas da floresta , descrito como tendo as pontas das orelhas, pernas e chifres curtos parecidos com uma cabra e uma predileção por folia desenfreada." Eu acho que é de onde o termo tesão vem.
Por que estamos todos familiarizados com o termo ninfa "e não satyro"? Será que é porque uma mulher que é incapaz de controlar seus desejos sexuais é mais emocionante ou mais interessante que um homem com o mesmo problema? Mais provavelmente, é porque a vontade de exercer uma atividade sexual constante é considerada normal quando se trata de homens. De fato, historicamente, o problema de ninfomania feminina tem sido levado muito mais a sério do que a contraparte masculina. Os tratamentos incluíram "banhos frios, sedativos, cauterização e sim até clitoridectomia (retirada do clitóris).
A pessoa acometida da doença preocupa-se a tal ponto com seus pensamentos e sentimentos sexuais que acaba por prejudicar suas atividades diárias e relacionamentos afetivos. A ninfomania é considerada uma compulsão.
Pensa-se que uma mulher com ninfomania deseja ter atos sexuais interminantemente, mas a realidade não possui qualquer ligação com tal mito. Uma mulher considerada ninfomaníaca, PODE na realidade, não conseguir satisfazer seus desejos sexuais e por isso sente a necessidade de ter vários atos sexuais seguidos, para uma tentativa de gozo e/ou orgasmo. O ato sexual é seguido por culpa e em seguida novo impulso para outro ato, assim como nas compulsões alimentares.
É um dos sintomas de que são acometidas algumas mulheres que desenvolvem o transtorno de personalidade bipolar na fase maníaca, em contraposição à fase depressiva. Na fase maníaca, que envolve delírio de poder e euforia, a paciente pensa que tem um poder de sedução superior às outras mulheres e procura o sexo como mais uma fonte de alívio para seus dissabores, muitas vezes sexo de risco, sem nenhuma escolha de parceiro e via de regra sem o uso de preservativo. Ninfomania deriva das palavras gregas (nymphe) "moça, esposa" e (mania) "loucura".


Hoje, a ninfomaníaca é uma piada grosseira. Usada para provocar o riso ou para elogiar mulheres que amam o prazer. No entanto, a palavra conserva um sentido pejorativo: continua ligado a uma imagem negativa de uma “sexualidade excessiva”, sem que ninguém saiba verdadeiramente no que consiste o excesso.

A partir de quando estamos fazendo sexo demais? Existem normas? Aparentemente não. Os cientistas são incapazes de fixar um limite biológico. Sinal dos tempos: a palavras ninfomaníaca - totalmente obsoleta - desapareceu dos livros de psiquiatria. Não a encontramos mais além dos sex-shops, nos filmes pornôs (…)
Duas questões respondidas pelo doutor Yves Ferroul, autor de livros libertários sobre a sexualidade feminina e sobre a relação ambígua entre medicina e sexualidade.
A  hipersexualidade é um sinal de doença?
A sexualidade é uma parte importante que justifica grande parte de nossa vida e possibilita o equilíbrio psicológico, não é um sinal de doença.
É necessário tratar/curar mulheres ninfomaníacas?
se ninfomaníaca =  desejo sexual elevado: não.
se ninfomaníaca = compulsão, ou doença, ou perturbação psicológica:  sim.
Fonte:Wikipédia/ Sexocult

VÍDEO EM DESTAQUE:



8 comentários:

  1. heheheh

    Gostei muito do texto! Muito legal! Sanou bem as dúvidas a respeito, e deu uma boa base histórica para o tema. Nunca imaginei que a palavra derivada das NINFAS e que não se aplica ao sexo masculino!

    Show de bola! Ta de parábéns.

    Agora uma observação... Que engenhoca é aquela lá da imagem? ahuhauahuahu Morri de rir quando eu vi! huahuahuauha

    Falow!

    Dreycka
    http://oestranhocurioso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. na verdade dá té vontade de ser pelo menos por umdia assim, kkkkkkkkkkkkkkkk nãoa louca psicopata, rs mas com uma libido beeeeem elevada, oh beleza, rs

    ResponderExcluir
  3. Acho que as pessoas não devem conter suas vontades ;)

    ResponderExcluir
  4. Faltou o endereço de algumas aqui de perto de casa... ;)

    ResponderExcluir
  5. ah, J.B. nem sempre acontece, eu teria vontade de ser asism por um dia, mas o fato de querer nesse caso, num é poder, pq é uma reação química, fisiológica tb, num se escolhe, pelo q pude perceber, se tem, simples assim. Se pudesse ir no mercado comprar eu bemq ia, kkkkkkkkkkkkkkk
    bjão.

    ResponderExcluir
  6. hahahaha...é Inside Me, bem que poderia existir para comprar nos supermercados, ia ser um produto bem útil. Mais isso não quer dizer que você não possa, atiçar seu lado ninfa né...rsrs BjOosss

    ResponderExcluir
  7. O meu caso está mexendo com o psicológico.Preciso de tratamento.Qual é ?
    sou do RJ.Obrigada...!

    ResponderExcluir