quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Quais os 10 animais mais inteligentes?


10 º lugar:






Baleias dentadas pequenas. Esta pequena baleia de sangue quente é conhecida por suas misteriosas viagens através do oceano. Ainda é um mistério como ela consegue encontrar o resto do grupo a centenas de quilômetros de distância.



Nono lugar;






Lula e polvo. Elas são consideradas algumas das criaturas mais inteligentes do mar.Um polvo pode construir seu abrigo nos escombros do oceano perfeito em camuflagem. Ele pode mudar sua cor e padrão em menos de um segundo, enviando o sinal do cérebro para o corpo inteiro.



8 º lugar:






Ovinos. Cientistas britânicos acreditam que subestimamos as ovelhas, na sua intuição e inteligência. Durante vários anos de pesquisa concluiu que os ovinos possuem uma memória excepcional e conseguiram identificar os rostos de pessoas ou animais sem erro. Eles ainda afirmam que a capacidade intelectual dos ovinos é muito próxima a dos seres humanos. A principal desvantagem de seu estudo é que os animais tendem a assustar fácil!



7 º lugar:






Parrot Cacadu. Na Grã-Bretanha um papagaio local tornou-se reconhecido como o animal mais inteligente do país. A Cacadu nomeado Badjo pode costurar segurando uma agulha e uma linha com seu bico! o dono de Badjo, um alfaiate profissional, confirma que o pássaro tem 90% de precisão nas suas habilidades.



6 º lugar:






Corvos. Oficialmente, a maioria dos cientistas consideram como as aves mais inteligente do mundo, especialmente os que vivem nas grandes cidades.Como Tóquio, no Japão, que são conhecidas pelo maior numero de corvos no mundo.



5 º lugar:






Macacos em geral. Não são apenas os moradores de locais famosos parques safari ou templos indianos. Estes animais muito inteligentes são capazes de se reconhecer no espelho, enquanto os outros animais, inclusive gatos, não podem.



4 º lugar:






Ratos. Você ficará surpreso ao descobrir que ratos velhos, experientes, podem fugir de qualquer ratoeira e até de refeições venenosas.



3 º lugar:






Golfinhos. É um fato conhecido que a British Special Forces usava golfinhos como informantes, durante a guerra para transportar mensagens para vários navios. Muitos cientistas confirmar que os golfinhos possuem uma incrível capacidade intelectual. Além disso, nunca os golfinhos dormem com os seus sistemas totalmente desligado - o seu cérebro está se revezando em manter metade repousando enquanto a outra permanece alerta.



Segundo lugar:






Elefantes. Os elefantes são extremamente hábeis com as suas trombas e são conhecidos até como artistas por fazerem pinturas com elas! Eles também têm uma memória excepcional, que distingui amigos de inimigos. Se você ferir um elefante, ele vai se lembrar por toda a sua vida, e se os seus caminhos se cruzarem, cuidado!



1 º lugar:






Orangotangos: Até agora, gorilas e chimpanzés eram considerados os animais mais inteligentes do planeta. No entanto, os cientistas estão gastando muito tempo pesquisando os orangotangos, eles descobriram que suas habilidades podem ser ainda mais surpreendentes, pela sua proximidade com a natureza humana de improvisar e usar ferramentas para obter comida, os primatas permanecer como número um na nossa contagem regressiva.

6 comentários: