quarta-feira, 4 de agosto de 2010

8 Bebidas Alcoólicas Bizarras


A maioria de nós tem memórias do tempo e dinheiro gasto com bebidas alcoólicas, sejam elas boas ou ruins. Alguns não vão ter nenhuma lembrança de suas experiências com álcool! Isso pode ser engraçado em alguns casos, mas o consumo de álcool pode ter algumas consequências verdadeiramente trágicas. Aqui está uma lista de 8 bebidas alcoólicas realmente bizarras.


1. Kumis


kumis é um leite de égua acidificado e fermentado, muito apreciado em toda a região da Ásia Central. Também é assim chamada quando preparada a partir do leite de camelo ou de mula.É uma bebida refrescante, que contém de 0,6 a 2,5% de álcool etílico e 0,7 a 1,8% de ácido lático.

2. Vodka de Bacon


O Vodka de bacon é resultado de uma mania pelo toucinho, um fanatismo americano. A bebida é feita colocando toucinho numa garrafa de vodka durante, pelo menos, duas semanas. Em Abril de 2009, a Black Rock Spirits em Seattle lançou uma versão comercial da vodka com sabor a toucinho, que ficou conhecida como “Vodka de bacon”. Esta vodka foi resultado de 2 anos de investigação. A vodka da Black Rock’s foi baseada na ideia das “batatas com sabor”, criada a partir de um único processo de aquecimento, chamado destilação fraccionada, que impede que o álcool se perca. A vodka de bacon está actualmente disponível em Washington, Oregon, Idaho e Montana. Embora inicialmente fosse uma produção limitada, a Black Rock Spirits irá ampliar a disponibilidade consoante a sua procura.


3. Mezcal


Mezcal ou mescal é uma bebida alcoólica destilada, tal como a tequila, produzida com o sumo do agave. O mezcal diferencia-se da tequila por ser uma bebida mais "rústica", sendo em geral destilada apenas uma vez, contra duas ou três da tequila. Uma curiosidade é o antigo costume de algumas marcas de introduzirem a larva de uma borboleta chamada de gusano dentro das garrafas de mezcal. Esta larva, que normalmente desenvolve-se no meio das plantas do agave, mantém-se intacta se submetida a determinado teor alcoólico na bebida, abaixo deste teor ela se desintegra. Segundo uma das lendas acerca, o "macho" que ingerí-la na dose final da garrafa irá acrescentar uma carga de coragem à sua macheza.

E a mais importante regra e que o indivíduo que tomar o último gole da garrafa tem que comer o pequeno verme (larva) que se localiza no fundo da garrafa de certas bebidas mexicanas.

4. Snake Wine


Esta bebida alcoólica envolve a infusão de uma cobra. Pode ser bem bizarro, mas no Sudeste Asiático a bebida é muito utilizada como cura para uma variedade de doenças, incluindo a impotência, dores nas costas e musculares e perda de cabelo. Ela se originou na China durante a dinastia Zhou do Oeste e agora pode ser encontrada no Vietnã e em vários outros países do Sudeste Asiático.


5. Scorpion Vodka


Skorpio Vodka, de acordo com seu site, é "100% produzida a partir de grãos (trigo) e enriquecida com um escorpião comestível. Os escorpiões são uma iguaria em vários países. " Eles são alimentados com uma dieta controlada. Seu veneno é controlado através de um processo especial.


6. Cannabis Flavoured 


Banida do Reino Unido agora a bebida cannabis flavored é fabricada pela empresa espanhola Beveland SA. Pode ser  encontrada em forma de gin, vodka e absinto. A Ultimate Brands Ltd do Reino Unido concordou em parar de importá-los, após quebrar o código de marketing do Grupo Portman. Conhecido como gin-flavored Perigan cannabis, ou a  maconha Iganoff vodka ambas possuem sabor e aroma de cannabis.


7. Cerveja de Pizza


Pizza e cerveja são, sem dúvida, duas das coisas favoritas dos homens. Então, Tom e Athena Seefurth tiveram a idéia genial de combinar os dois, resultando em "Mama Mia! Pizza Beer ". O casal desenvolveu em sua própria cervejaria caseira a cerveja, que combina aromas e sabores de tomate, orégano e alho, uma idéia que teve inicio em 2006.


8. Cerveja de Chocolate


Se existe cervejas com sabor de pizza por que  não fazer uma com sabor de chocolate para sua sobremesa? A cerveja com sabor de chocolate é realmente muito comum no japão embora eu pessoalmente nunca experimentei, a Sapporo é a empresa de cerveja japonesa que fábrica a "sobremesa".

Um comentário:

  1. Aqui no Br tem a Baker de chocolate, de uma cervejaria do mesmo nome de MG. Na verdade ela tem o aroma achocolatado, não é doce como Malzibier. Incrível, vale a pena tomar!

    ResponderExcluir