sexta-feira, 23 de julho de 2010

Últimas Palavras de Prisioneiros Executados


Nos Estados Unidos, todo prisioneiro momentos antes da sua execução tem o direito de falar suas últimas palavras. Na lista abaixo estão presente os 10 discursos finais mais marcantes entre os anos de 2010 e 2009 até o momento.
10.

“Eu sou um homem inocente, mas eu tenho que ir para o céu, e eu irei ver Shane hoje a noite.”
— Donald Lee Gilson, executado em Oklahoma | 14 de Maio de 2009Condenado pela morte de Shane Coffman, filho da sua mulher de apenas oito anos.
9.
“Sim senhor, eu gostaria de pedir desculpas para a família. Eu não tenho razões pelas quais eu fiz isso, eu não entendo porque eu fiz aquilo. Eu espero que vocês possam viver o resto das suas vidas livres de ódio. Eu rezo para que o Senhor me perdoe. Eu me entrego a ti todo poderoso Senhor. Amém”
— Michael Sigala, executado no Texas | 02 de Março de 2010Condenado pelo assassinato de Kleber Santos e por estupro.
8.
“Eu queria que isso pudesse trazer ela de volta. Eu quero que vocês todos saibam que eu estou muito triste disso ter acontecido. Eu sei que estava errado, mas foi culpa do álcool, do desespero e do meu temperamento. É só isso.”
— Gerald James Holland, executado no Mississippi | 20 de Maio de 2010Foi condenado a injeção letal pelo assassinato de uma menina de 15 anos. É o prisioneiro mais velho a receber a pena de morte nos Estados Unidos
7.
“Eu não tirei as vidas de Joylan Morgan e seu filho Kewan. Meu advogado falhou. É uma tragédia. Eu sou um homem inocente. Para a minha família, eu amo vocês.”
— Julius Young, executado em Oklahoma | 14 de Janeiro de 2010
A justiça americana o condenou pela morte da filha e neto da sua namorada.
6.
“Eu não sou o mostro que eles me fizeram parecer. Eu cometi muitos erros que levaram seu filho. Eu vacilei, fiz pobres escolhas. Eu vou levar isso para cova, eu vou estar em paz. O que é pra ser é pra ser. Eu tenho paz no meu coração.”
— Franklin DeWayne Alix, executado no Texas | 30 de março de 2010Criminoso de primeira. Acusado de vários estupros, assassinatos, assaltos e seqüestros.
5.
“Eu estava lá pensando em como nós crescemos. Vocês sabem como nós crescemos na mesma casa. Nós precisamos começar a nos amar como antes. Eu vou ficar bem. Vocês todos se cuidem. Que Deus tenha piedade da minha alma.” Á medida que a injeção letal começava a fazer efeito, Cannady contiuou: “Eu achei que ia ser bem mais difícil que isso. Estou preparado para ir. Eu vou dormir agora. Eu posso sentir. Está fazendo efeito.”
— Rogelio Reyes Cannady, executado no Texas | 19 de maio de 2010Aos 17 anos, Cannady foi preso por matar duas pessoas. Um garoto de 16 anos a facadas e por estrangular e estuprar uma menina de 13 anos.
4.
“Eu entrei como um leão e vou embora como um cordeiro. Erin e Emma mantenham sempre o coração do leão. Para os meus irmãos, eu desejo que eles nunca tenham que andar esses 15 passos que andei hoje. Eu tenho tentado chamar a atenção para a futilidade desse sistema falho que temos hoje em dia. Parem com a loucura.”
— Lawrence Raymond Reynolds Jr., executado em Ohio | 16 de março de 2010Matou sua vizinha de 67 anos após uma tentativa de estupro.
3.

“Minhas últimas palavras são: Eu não acho que vocês fizeram da forma correta, vocês demoraram muito para encaixar isso 
(agulha). Pode anotar isto. É isso aí.”
— Darick Demorris Walker, executado na Virginia | 20 de maio de 2010
Foi condenado por matar duas pessoas na frente das suas famílias. A suas palavras finais se referem a demora que os encarregados da execução levaram para encontrar e perfurar a veia para a injeção letal.
2.
“Eu espero que isso ajude a família dele, filho e entes queridos. Esta tem sido uma longa jornada, uma jornada de iluminação. Não é o fim. É apenas o começo.”
— George Alarick Jones, executado no Texas | de junho de 2010
Condenado por roubo seguido de assassinato de um rapaz de 22 anos.
1.
“Vamos acabar logo com isso. Carrega e manda bala… eu sei que é plágio, mas que se foda.”
— Matthew Eric Wrinkles, executado em Indiana | 11 de dezembro de 2009
Esse frio assassino matou três pessoas. Matou a sua própria mulher, além do cunhado e esposa. Tudo isso na frente dos filhos. Não satisfeito ainda tirou onda nas últimas palavras.
Via Lixo do Tolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário