terça-feira, 20 de julho de 2010

Top 10 marcas mais poderosas do mundo


Estas marcas são poderosas porque são financeiramente forte e muito populares entre os consumidores.
1. Google
Esta marca é avaliada em cerca de 66 bilhões de dólares e é sem dúvida a marca mais poderosa do mundo. Este motor de busca foi iniciada por Sergey Brin e Larry Page em 1996.Google é conhecido por suas inovações únicas e taxa de crescimento espantoso. 

2. General Electric

General Electric foi avaliada em cerca de 61 bilhões de dólares que a torna a segunda mais poderosa do mundo. GE olha para uma série de esferas, incluindo a tecnologia industrial, tecnologia da informação, serviços financeiros, petróleo, filmes e muito mais. 


3. Microsoft
Microsoft Corporation ganha cerca de 44 bilhões de dólares anualmente e seu valor de marca é cerca de 54 bilhões de dólares. Bill Gates é dono da marca e  a  fundou em 1975. A Microsoft fornece empregos a mais de 75 mil pessoas em todo o globo e Gates é temido e admirado até pelos concorrentes.

4. Coca-Cola
Esta marca foi avaliada em cerca de 44.134 milhões de dólares o que a torna a quarta mais poderosa do mundo. A empresa foi constituída em 1892 por Asa Griggs Candler. Posteriormente, foi comprada por Woodruff e Bradley. Embora possa não ser a mais poderoso do mundo, é sem dúvida a mais conhecida.

5. China Mobile
A marca foi avaliada em cerca de 41 bilhões de dólares e é a maior operadora móvel do país. Tem mais de 290 milhões de assinantes e seu volume de negócios é quase tanto quanto a da Vodafone. China Mobile é a maior e mais popular em Hong Kong.

6. Marlboro
Marlboro vale cerca de 39 bilhões de dólares e é sem dúvida a marca de cigarros mais popular do mundo. A marca tem monopolizado a indústria com seus famosos outdoors e anúncios em revistas.

7. Wal-Mart
O valor da marca tem sido estimada em cerca de 36 bilhões de dólares. Wal-Mart é a maior rede varejista dos Estados Unidos e vende o maior número de brinquedos no país também. Foi fundada em 1962 por Sam Walton e tornou-se uma parte da bolsa de valores 10 anos mais tarde. A empresa agora é propriedade da sua viúva.

8. Citi
Citi tem um valor de marca de cerca de 33 bilhões de dólares e foi criada em 1998 depois de uma fusão de 140 bilhões de dólares. Esta empresa foi mundialmente conhecida por ser a primeira a fazer apólices de seguro para automóveis, a política de viagens espaciais, bem como da política da aviação comercial. O nome da empresa mudou para Citibank na década de 1970.

9. International Business Machines
Também conhecida como IBM, a empresa multinacional lida com informática. Tem a sua sede em Nova York e tem cerca de 350 mil funcionários em todo o mundo. IBM foi criado durante a segunda metade da década de 1880 e se tornou parte da bolsa de valores depois de 1915.

10. Toyota
O valor da marca Toyota é de cerca de 33 bilhões de dólares, tornando-se a 10º mais poderosa do mundo. É uma empresa japonesa, a maior fabricante de automóveis do mundo, além de robôs e caminhões. Tem sua sede em Aichi e gerou aproximadamente 179 bilhões de dólares em termos de receitas em 2006. O presidente atual é Fujio Cho e Katsuaki Watanabe é o CEO da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário