quinta-feira, 8 de julho de 2010

Top 10 Helicópteros de Transporte mais Populares


O Helicóptero é uma das grandes invenções do homem. É um veículo que pode ir a qualquer lugar, das montanhas para o mar, pode lidar com condições meteorológicas extremas, comprovando-se a ser o  veículo versátil mais utilizado para fins militares e finalidades civis. Os Helicópteros podem ser usados como uma arma letal contra as tropas do inimigo e veículos terrestres e, por outro lado pode ser usado para transportes e resgates
Aqui eu compilei alguns dos mais populares utilizados para transporte no mundo confiram:
UH-1 Iroquois

UH-1 é um helicóptero militar polivalente, famoso por seu uso na Guerra do Vietnã. É comumente conhecido como o "Huey". O UH-1 foi desenvolvido pela Bell Helicopter.
MIL MI-17

MI-17 é um helicóptero de concepção russa atualmente em produção em duas fábricas em Kazan, e Ulan Ude.
UH-60 BLACKHAWK

UH-60 Blackhawk possui quatro hélices, é bimotor utilitário fabricado pela Sikorsky Aircraft.
PUMA SA 330

O Puma também possui quatro hélices, utilizado como meio de transporte e um utilitário. O Puma foi originalmente fabricado pela Sud Aviation da França, sob a denominação SA.330.
SH-3 Sea King

O Sikorsky SH-3 Sea King é um helicóptero bimotor. O Rei do Mar foi construído sob licença na Itália, no Japão e no Reino Unido como o Westland Sea King. 
Alouette III

O Alouette III é um monomotor, um helicóptero utilitário leve desenvolvido pela Sud-Aviation.
Mil Mi-8

O Mil Mi-8 possui uma turbina dupla utilizado como transporte também pode atuar como um caça. O Mi-8 é o helicóptero mais produzido no mundo, sendo usado por mais de 50 países.
Mil Mi-26

O Mil Mi-26 é um soviético / russo é usado para transporte de grandes cargas.
CH-47 Chinook

O Boeing CH-47 Chinook é um versátil bimotor, um helicóptero pesado tandem-lift. Sua velocidade máxima é de 170 nós, mais rápido que um utilitário de ataque.
CH-53E STALLION SUPER

A Sikorsky CH-53E Super Stallion é o maior e mais pesado helicóptero do exército Americano. Foi construída pela Sikorsky Aircraft para o United States Marine Corps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário