sábado, 24 de julho de 2010

Starcraft 2 custou mais de US$ 100 milhões




Conforme reportagem do jornal The Wall Street, que não especifica quais fontes consultou, "analistas da indústria" acreditam que a produtora de jogos eletrônicos Blizzard Entertainment gastou mais de US$ 100 milhões para o desenvolvimento do jogo Starcraft 2: Wings of Liberty, primeiro episódio da prometida trilogia que narrará os eventos de Starcraft 2.
O jogo estreia em 27 de julho de 2010.
O título roda nas plataformas Macintosh (Mac) e Windows PC. Quem assina é a produtora Blizzard Entertainment, da cidade de Irvine, Estados Unidos.

Starcraft 2: Wings of Liberty (totalmente em português) é comercializado oficialmente no Brasil, via publicadora Neoplay. Seu preço sugerido é de R$ 49.
Ainda segundo o jornal, os analistas dizem que o título deve vender vários milhões de unidades e que dará lucro para o grupo Activision Blizzard, proprietário da produtora. Cita a reportagem, considerando somente o mercado nos Estados Unidos, ondeStarcraft 2 tem o preço de US$ 60, seria preciso vender 1,7 milhões de unidades para cobrir os gastos da produção. A previsão, entretanto, é que a trilogia ultrapassará o primeiro Starcraft, que vendeu mais de 11 milhões de unidades mundialmente.
Mike Morhaime, presidente da produtora, disse recentemente que há milhões de jogadores de World of Warcraft -- o maior sucesso da produtora, com mais de 10,5 milhões de usuários que pagam mensalidade para jogar -- que nunca experimentaram, mas vão adquirir o novo Starcraft.

Jogo e série 
Starcraft (SC) é uma série de jogos de estratégia militar disputada em tempo real. Ou seja, você, no papel de comandante, precisa tomar as decisões certas e acionar seu exército para garantir o avanço e a sobrevivência de sua armada.
Século XXVI. Em um distante planeta na Via Láctea, três civilizações estão prestes a entrar em uma guerra jamais vista. Os Terrans são humanos exilados da Terra, Zergs são insetos gigantes, e Protoss é uma raça de seres com poderes psiônicos.
A história de Starcraft 2 ocorre quatro anos depois dos eventos da expansãoBrood War. Heróis como Zeratul, Sarah Kerrigan e Jim Raynor devem retornar e será possível revisitar os planetas Char e Braxis, e conhecer novos locais, como a floresta do planeta Bel'Shir.
O segundo episódio da série é dividido em três partes: uma para cada raça. A primeira parte foi batizada Wings of Liberty e apresenta a campanha e os eventos do ponto de vista dos humanos. Heart of the Swarm, que acompanha e raça Zerg, é a segunda parte, enquanto a raça Protoss traz sua saga emLegacy of the Void, a terceira e última parte.
Durante sua produção, Wings of Liberty passou meses em fase de testes ("beta") e teve extensa participação da comunidade de jogadores fãs da série. Isso auxiliou os desenvolvedores na implementação de menus, navegação e no equilíbrio durante os combates. Segundo o designer Dustin Browder, "isso garante que a produção entregue um jogo mais polido e equilibrado".
A trilogia é totalmente localizada para o chamado idioma "português brasileiro" -- menus, legendas e dublagens em português. Segundo nota oficial, isso é parte dos esforços para tornar a produtora uma comunidade global.
Chris Sigaty, diretor de produção, disse que o título receberá constantes atualizações gráficas, incluindo suporte à tecnologia 3D. Ele disse que a produtora "planeja atualizações gráficas e de outras tecnologias, assim como fez com o primeiro Starcraft".
Conforme a produtora, atualmente o somatório de vendas do primeiro episódio de Starcraft e sua expansão Brood War ultrapassa a marca de 11 milhões de unidades.
Starcraft 2: Wings of Liberty (produção: Blizzard Entertainment | publicação: Blizzard Entertainment, Neoplay), Mac, PC. 

Estreia: 
América: julho de 2010 
Ásia: julho de 2010 
Europa: julho de 2010 
Oceania: julho de 2010

Dando um Re-up no post, sobre o lançamento que aconteceu ontem veja também:

Fonte: Games terra

3 comentários:

  1. nice meu já ta comprado XD só sair amanhã e ir para o abraço
    legal seria se tivesse alguma faze de jogar sozinhu com apenas um personagem tipo diablo :D

    seria da hora

    ResponderExcluir
  2. Ahh..
    não lembro onde eu vi(axo q foi na uol)
    mas foi desmentido esse negócio de ter custado "100 milhões"
    procure por mais fontes

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Opa então foi desmentido sim, por isso fiz um re-up no post, na outra parte explica isso melhor ;)

    ResponderExcluir