quarta-feira, 21 de julho de 2010

Nova Compilação de Rmx da track ContraCultura


Imagem

Está pronta a nova compilação de Remixes da track ContraCultura e gostaria de compartilhar uma demo com vocês. Em breve ela estará disponível no Juno Donwloads, e terá 6 tracks, passando por diversas vertentes do psytrance.

A primeira é a versão original da ContraCultura, lançada no EP 'Urucubaca - Electric Storm' em 2009, um psygressive por que tem poucos elementos além de ser em 128 BPM. Tem uma sonoridade bem percursiva, procurei trabalhar mais nas linhas de bateria e grooves de bass do que nas melodias, que nas primeiras versões eram mais recorrentes, e alguns dos produtores usaram as 'melodias perdidas' em seus remixes, achei interessante que exploraram bem os samples e criaram novas atmosferas sem perder as sonoridades da versão original.

Continuamos com Frequency Modulator em sua versão ácida em 130 BPM com uma música bastante melódica, com breaks pra refletir, uma nova linha de percussão e uma pegada de GOA com melodias e alguns elementos típicos do estilo raiz do psytrance.

Em seguida vem YAM , com seu progressive trance, 132 BPM com uma bassline e groove sincopados e uma estrutura detalhadamente construida em conjunto com a bateria e percussão. Os synths estão mais etéreos, com uma sonoridade mais leve e flutuante, acompanhados de viradas dinamicas e interessantes efeitos.

A quarta track é a versão de Angoera, progressive em 135 BPM com basslines rápidos e uma percussão oriental eu diria até melódica! Muitas ambiencias e textutas acompanham a música ao longo de seus 11 min.

Em 138 BPM temos Photophobia, com uma introdução muito psicodélica, e uma pegada bem pesada. Muitas novas texturas e linhas de sintetezadores deixaram essa versão dinamica. Outra coisa que gostei muito foram os breakes com adições de vocais referentes ao movimento ContraCultura.

Por fim temos, Two Faces com um Fullon Groove bem dançante e estruturado com seus 142 BPM. Sintetizadores ácidos permeiam a track que vai evoluindo com linhas de percussão e belos breakes.

Links para ouvir a demo com uma parte de cada track:


Mar Schiavon
www.myspace.com/urucubacadark
www.myspace.com/zenmodulator
www.myspace.com/densedenso

Nenhum comentário:

Postar um comentário