sexta-feira, 30 de julho de 2010

Desenhos Sob a Influência do LSD


Estes nove desenhos foram feitos por um artista sob a influência de LSD - partede um teste realizado pelo governo americano no final de 1950. O artista recebeu uma dose de LSD-25, e livre acesso a uma caixa de lápis de cor. O tema para o desenho, o médico que estava realizando o estudo. 


1. 
O primeiro desenho é feito 20 minutos após a primeira dose (50ug). O médico assistente observa - O Paciente escolhe desenhar com carvão. Relatórios - "Condição normal ... nenhum efeito da droga ainda".

2.
85 minutos após a primeira dose e 20 minutos após a segunda dose foi administrada (50ug + 50ug). O paciente parece eufórico. "Eu posso te ver claramente, tão claramente. Isso ... você ... é tudo ... Eu estou tendo um pouco de dificuldade de controlar este lápis. Ele parece inquieto. "

3.
2 horas e 30 minutos após a primeira dose. O paciente apresenta-se muito concentrado no desenho." Parece tudo normal, as cores estão muito vivas - tudo está mudando de cor. Minha mão deve seguir as linhas em negrito. Eu sinto como se minha consciência tornou-se parte do meu corpo, estou sentindo todas as partes do meu corpo - a minha mão, meu cotovelo ... a minha língua ".

4.
2 horas 32 minutos após a primeira dose. o Paciente parece dominado pelo seu bloco de papel. "Estou tentando um outro desenho. Os contornos do modelo são normais, mas agora os meus desenhos não são. O contorno da minha mão está muito estranha. Não é um desenho muito bom não é? Eu desisto - eu vou tentar de novo ... "

5.
2 horas e 35 minutos após a primeira dose. Paciente segue rapidamente para outro desenho. "Eu vou fazer um desenho em um florescer ... sem parar ... uma linha, sem quebrar!". Concluído o desenho, o paciente começa a rir, então fica assustado com alguma coisa no chão.

6.
2 horas e 45 minutos após a primeira dose. O Paciente tenta subir no móvel, está geralmente muito agitado - responde lentamente à sugestão de que ele poderia gostar de desenhar um pouco mais. Ele se tornou incomunicável nenhuma expressão verbal faz mais sentido. "Eu sou ... tudo mudou ... é ... eles estão chamando ... seu rosto ... entrelaçadas ... quem é ..." O paciente resmunga coisas inaudíveis. Ele muda claramente sua expressão facial.

7.
4 horas 25 minutos após a primeira dose. O paciente foi para a cama, gastando aproximadamente duas horas deitado, abanando as mãos no ar. Seu retorno para os desenhos é repentino e deliberado. "Este será o melhor desenho, como o primeiro, só que melhor. Se eu não tomar cuidado eu vou perder o controle dos meus movimentos, mas não vou, porque eu sei. Eu sei "- (esta palavra é repetida muitas vezes). O paciente faz a última meia-dúzia de traços.

8.
5 horas 45 minutos após a primeira dose. O paciente continua a se mover pelo quarto, cruzando o espaço em variações complexas. Uma hora e meia antes de retornar a desenhar -  "Eu posso sentir meu joelho novamente, acho que está começando a se desgastar. Este vai ser um desenho muito bom - este lápis é poderoso difícil segurar "- (ele está segurando um lápis).

9.
8 horas após a primeira dose. O paciente senta-se na cama. Ele relata que a intoxicação o deixou desgastado e a droga já não está agindo, exceto para a distorção ocasional de nossos rostos. Pedimos para ele fazer um desenho final, ele executa com pouco entusiasmo. "Não tenho nada a dizer sobre este desenho, é mau e desinteressante, eu quero ir para casa agora."

6 comentários:

  1. Esse foi muito foda.
    A melhor materia que ja li!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão que sinistro isso, do jeito que você escreveu parece que eu estou presenciado tudo, muito bem mesmo esse post!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo esse post!

    ResponderExcluir
  4. antonio NUNES, PÁÁÁÁÁ.

    ResponderExcluir