O Chocolate é composto por uma série de processos, sendo produzido a partir das sementes da árvore tropical Theobroma cacao. O cacau tem sido cultivado há pelo menos três milênios, no México, América Central e América do Sul, com seu uso documentado mais cedo por volta de 1100 aC. A maioria dos povos mesoamericanos fizeram bebidas de chocolate, incluindo os astecas, que o transformaram em uma bebida conhecida ,equivalente ao Chocomilk agora. As sementes da árvore de cacau tem um sabor amargo intenso, e deve ser fermentada para desenvolver o sabor.
Após a fermentação, os grãos são secos, limpos e assados, a casca é removida, resta então a forma mas pura do chocolate, em forma bruta. Porque essa massa do cacau é geralmente liquefeito, em seguida, moldados com ou sem outros ingredientes, os chamados de licores de chocolate. A bebida também pode ser transformada em dois componentes: cacau e manteiga de cacau. Grande parte do chocolate consumido hoje é em forma de doce de chocolate, combinando de cacau, manteiga de cacau ou outras gorduras e açúcar. O chocolate de leite é chocolate doce que adicionalmente contém leite em pó ou leite condensado. O chocolate branco contém manteiga de cacau, açúcar e leite.
O cacau contém alcalóides tais como a teobromina ea feniletilamina, que tem efeitos fisiológicos no corpo. Ela tem sido associada a níveis de serotonina no cérebro. Alguns estudos descobriram que o chocolate, consumido com moderação, pode reduzir a pressão arterial. A presença de teobromina se torna tóxico para alguns animais, especialmente cães e gatos. O chocolate se tornou um dos mais populares tipos de alimentos. Os presentes de chocolate moldados em formas diferentes se tornaram tradicionais em certos feriados: coelhos de chocolate e ovos são os mais populares na Páscoa, as moedas de chocolate em Hanukkah, Papai Noel no natal e outros símbolos de feriados como os corações de chocolate ou caixas de chocolate no Dia dos Namorados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário