quinta-feira, 15 de julho de 2010

7 Passos Para um Namoro de Sucesso


6 dicas para um namoro de sucesso/Getty Images
O que é um namoro de sucesso? Se você for se basear nos famosos, é um namoro em que os dois são bastante interessantes para serem fotografados nos eventos, têm carreiras em ascensão e são bonitos. Se você se basear nos nerds, é quando você encontra alguém que gosta das mesmas coisas que você, é inteligente e ainda é bonita. Tudo depende do que você procura, não?
Mas em qualquer relacionamento as pessoas procuram algumas coisas básicas. Ou melhor, em qualquer relacionamento saudável e racional. A gente sabe que existe maluco pra tudo pelo mundo afora.
Então que tal descobrir como ter um namoro feliz em apenas 7 passos?

Quer mais?

1 – Respeitem-se
Parece ser a coisa mais fácil do mundo, não é? Todo mundo está acostumado a respeitar o outro, viver em sociedade e essas coisas, blá blá blá. Mas não é bem assim. Olha só como a coisa é maluca: você conhece a garota, ela é incrível, vocês vivem saindo com os amigos, ela vive rodeada de meninas e tem opinião forte. Mulher dos sonhos, né?
Só que a partir do momento em que vocês começam a namorar, sabe o que acontece? Você acha que ela sai demais, que não precisa ter tantos amigos do sexo oposto, que eles só querem estar próximos porque estão interessados nela e que opinião demais é um saco. Pois é… a menina perfeita virou uma droga.
Mas você quer continuar com ela. E o que faz? Tenta mudá-la. Isso não é respeito, mas é claro que você não age assim por mal, é apenas algo irracional. Então, pense bem no que é que significa o respeito no relacionamento. É ouvir, dar opinião, aceitar pequenos defeitos e ajudar o outro a ser sempre melhor.

2 – Conversem
Casais que não conversam me deixam em desespero. Tudo bem, não precisa falar sem  parar o tempo todo, no meu caso as vezes é, rsrs...isso também não é normal, mas precisa conversar, dividir pensamentos, trocar ideias. Você sabe o que sua namorada pensa sobre… política? Desenho animado? Ela prefere filmes em 3D ou os normais? Chocolate branco ou preto? Parece bobeira, mas se chegar uma hora e você notar que não sabe nada sobre ela, vai ser um choque.
Conversar não é discutir relação, é fazer como você faz com seus amigos. Fale de futebol com ela, conte como o seu time te deixa feliz ou decepcionado. Comente a escalação do Dunga e o fim da novela que todo mundo viu e comentou no Twitter. Esse tipo de coisa pode não parecer interessante, mas é o que deixa o dia-a-dia menos chato. Tire a prova.

3 – Beijem
Sabia que muitas pessoas, depois de algum tempo de namoro, deixam de se beijar? É como se não fosse mais necessário – ainda mais depois que o casal faz sexo. O beijo se torna algo que ficou no passado. E esse erro pode levar um relacionamento à ruína.
Beijar é bom. Além de ser bom porque é gostoso, demonstra carinho, preocupação e pode ser feito – com limites e bom senso – em qualquer lugar. Cientistas descobriram que o beijo diminui o cortisol no sangue, hormônio responsável pelo stress, e aumenta os níveis de oxitocina, hormônio ligado ao vínculo social, que motiva o beijo e o abraço. Isso quer dizer que, quando você beija, fica feliz e quer sorrir para o mundo.
Taí, guerras podiam ser resolvidas assim… E quando os beijos são quentes de verdade, você até consegue ser mais forte e esperar o tempinho que ela pediu até rolar sexo! ;)

4 – Dê espaço
É muito bom ficar grudado em quem a gente gosta, ainda mais no começo do namoro. O resto do mundo fica tão chato que não merece nossa atenção, não é? Só que chega uma hora que esse grude todo começa a deixar qualquer um maluco.
Esses dias eu vi um casal no shopping e, enquanto a garota provava um sapato, o cara ficava dando beijinhos na bochecha dela. A coitada nem conseguia fechar o zíper da bota. Ok, ela não parecia achar que aqueles beijos estavam sendo ruins, mas imagina se ela for andar o dia todo com o cara pendurado no pescoço dela? Não dá… ninguém sobrevive.
Amor demais também é problema, então, deixe sua namorada ter uma parte da vida só dela. Momentos para estar com as amigas, ver seriados bestas na TV, ficar entediada na frente do computador e dormir no meio da tarde. Essas coisas são importantes também.

5 – Aceite críticas
Ela diz que seu cabelo está estranho ou que sua roupa não ficou muito legal e a guerra começa. Você fica bravo, acha um absurdo e diz que ela só te critica. Para melhorar tudo, você diz que o sapato novo dela é péssimo e a bolsa está horrível com aquela roupa. Pronto, alguém será morto nos próximos minutos.
É claro que tudo pode ser dito e existem formas e formas de se falar as coisas, mas você precisa entender que não, ela não ama tudo em você. Existem coisas que podem ser melhoradas e outras que ela mudaria a todo custo, mas não o faz. Então, na hora em que ela te dizer que seu jeito de falar com o garçom poderia ter sido outro, tente entender o que ela quer dizer e dê uma chance para que a gata se explique.

6 – Aproveite-se da rotina
Todo mundo diz isso, né? Rotina é ruim, rotina é vilã, ela destrói namoros que teriam tudo pra dar certo… MEN-TI-RA! Você já viu alguém viver sem rotina? Uma pessoa que faz tudo, exatamente tudo diferente todos os dias? Impossível.
A rotina pode ser uma grande aliada. Não é bom você saber que vai encontrar sua namorada todas as tardes? ou sexta a noite aquela festa espetacular que já está programada a meses. Que vocês vão correr no parque todo domingo e esse momento é só de vocês, sem ninguém pra atrapalhar?
O que você não pode é se acomodar e nunca sugerir nada novo. Pense em lugares em que vocês nunca foram, procure lugares bacanas na sua cidade, na cidade vizinha, em locais próximos, leve sua garota para acampar, ver um jogo de futebol no estádio, leve a para uma festa que ela adoraria ir, comer pastel na feira, tomar uma cerveja terça a tarde...
Lembre-seque todos nós ficamos encantados com coisas novas, sejam elas simples ou cheias de coisa. Às vezes, levar uma revista que você acha que ela vai gostar pode ser muito mais fofo do que aparecer com um buquê de rosas vermelhas. Surpreenda sua garota!

7 – Dê risada
Uma das melhores coisas da vida é dar risada. Ria da sua namorada, sejam parceiros, deixe que ela ria de você. Todo mundo faz besteira, fala bobagem e, de vez em quando, tropeça. Divirtam-se e sejam a melhor companhia para o outro, fiquem bêbados juntos, dancem,façam fiascos que no outro dia vocês falaram um para o outro, somos loucos!
Mostre que você é uma boa companhia para rir e deixa ela provar que também sabe ser divertida. Qualquer relacionamento ganha uma carga de energia positiva depois de uma dia em que você riu, se divertiu e notou que qualquer momento pode ser melhor com a pessoa que você escolheu para namorar. :)

Fonte

6 comentários:

  1. Eu me identifiquei muito com esse post, faço tudo isso mais de forma contraria...por isso estamos em crise com nosso namoro, acho que esse post vai ajudar a salvar uma linda história de amor! Obrigado amigo ;)

    ResponderExcluir
  2. Tá na cara que esse post é um tapa na cara dos homens!

    ResponderExcluir
  3. Aiiin, que foda isso...terminei com meu namorado faz 5 meses e nesse post você descreveu ele, ainda morroooooo de amores por ele. Ele era tudo isso que você escreveu, a gente saia junto, ficavamos bêbados rindo que nem palhaços. Agora estou namorando com outro que parece um velho, não gosta de sair de casa é só pizza e jantar fora...que sacoooooooooooooo!
    Adorei o Post, Parabéns pelo blog entro todos os dias!

    ResponderExcluir
  4. Amiga eu também passo pela mesma situação que a sua,igualzinha vç, esse meu tapa buraco não está adiantando para nada, tá ele é legal, tem um carrão...kkk mais morro de saudades do meu doidinho!Acho que é aqueles amores platônicos sabe? Não adianta se o namorado não te faz rir não tem como, pode ter carro, dinheiro, ser gato,se vestir bem, nada disso importa, tem que ser é parceiro para tudo!

    ResponderExcluir
  5. Afff meu que papo de cornas apaixonadas...se estão assim com tanta saudades, vão procurar eles porra...agora ficar fazendo os outros de palhaço para tapar o buraco de outro isso é ridículo...já está provado que essa história de ferida de amor só se cura com outro é bobagem...isso não existe, sou prova real disso.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir