sexta-feira, 7 de maio de 2010

Woodstock no Brasil.

Confirmado para outubro de 2010



Bob Dylan é uma das provaveis atrações do Woodstock brasileiroBob Dylan é uma das prováveis atrações do Woodstock brasileiro
O que parecia improvável se tornou realidade: O Brasil sediará um festival de Woodstock, que acontecerá na Fazenda Maeda, no município de Itu (interior de São Paulo), durante os dias 7, 8 e 9 de outubro.

Isso traz o Brasil de volta ao circuito internacional de grandes festivais. Desde que o Rock In Rio atravessou o Atlântico e se instalou em Portugal (com eventuais passeios pela Espanha) o país não recebe um evento musical desta escala.

Por outro lado, cai sobre o público brasileiro uma certa "responsabilidade" de recriar o sucesso do festival original de 1969. Woodstock rende até hoje vários livros, filmes, programas de TV e incontáveis matérias jornalísticas quase todo ano, tamanho foi o impacto sociocultural daqueles "3 dias de paz e música".

Quatro outros festivais de mesmo nome tentaram emular o sucesso do primeiro Woodstock, e não conseguiram.  O último, de 1999, ganhou mais destaque por causa da violência do público do que pela música dos artistas.

Um dos responsáveis pela façanha é o empresário Eduardo Fischer, que postou a seguinte mensagem em seu twitter: "Faltam 29 dias pra gente poder falar sobre grande evento de sustentabilidade que precisará de você".

A dica dada por Fischer ao dizer "evento de sustentabilidade" em seu post no microblog levanta a suspeita de que a pelo festival original será substituída pelo discurso ecológico.

Ainda não foram divulgadas as atrações do evento. Especula-se a participação de artistas como
Bob DylanPearl JamLinkin Park e Foo Fighters. Entre os artistas ainda em atividade que se apresentaram no primeiro Woodstock estão a banda The Who e o cantor Joe Cocker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário