terça-feira, 18 de maio de 2010

Top 10 incríveis nocautes


Nocaute (derivado do inglês knockout, abreviado como K.O.) é um efeito ou ato de se derrubar um adversário, de modo que este não consiga se levantar. É também uma das formas de se obter a vitória em muitos esportes de contato pleno, como boxe, kickboxing e muay thai.
O termo significa "fora de combate", e pode ser produzido quando um atleta está impossibilitado de se levantar em um período específico de tempo, seja por causa de uma fadiga ou por danos sofridos (como um corte, golpe muito forte na cabeça ou fígado), que o induzem à perda do equilíbrio e posteriormente a perda de consciência.
Um nocaute técnico (também denominado T.K.O. ou K.O. técnico) é declarado por um árbitro quando este decide que o lutador não pode continuar em combate, pois se encontra em condições inferiores as do oponente, quando este não está caído.
Os lutadores não tem misericórdia nos ringes, afinal o objetivo principal das lutas é o nocaute ou seja a vitória, acompanhem essa seleção 10 incríveis nocautes.

10. Mike Tyson vs Lennox Lewis

As vezes é bom ver que Myke Tyson não era tão invencível assim, principalmente quando se trata de de ser nocauteado por Lennox Lewis, esse pode não ser um super nocaute mais com certeza teve uma grande importância para a história do boxe,provavelmente foi perdido mais dinheiro em apostas nessa luta que todos os nocautes abaixo.


9.Stefan Leko vs Peter Aerts

Um dos golpes mais duros que o comentarista já viu, faz com que Peter Aerts desabe ao chão completamente apagado.






8. Kickboxing Tailandês 

Filmado na Tailândia esse vídeo apesar da baixa qualidade mostra um golpe muito apreciado pelos jovens lutadores de Kickboxing, uma espécie de joelhada saltando que, com certeza se for bem executada é nocaute.






7. Yahir Reyes 

Conhecido como spinning esse golpe não é muito comum, mais vejam o quanto ele foi eficaz para Yahir Reyes.


6. Duplo Nocaute

Esses dois parecem que beberam vejam como eles saem cambaleando, se você gostou desse não deixe de assistir o nº 2 dessa lista.



5. Gamboa o cubano prodígio

Gamboa que largou seu emprego casual para se dedicar ao boxe, já esta sendo especulado por muitos profissionais como um dos grandes nomes no futuro do boxe.



4. Rampage Jackson

Esse vídeo é assustador, Rampege desafia todas as técnicas do Jiu Jitsu brasileiro de Ricardo Arjona, com pura força bruta em um golpe muito perigoso.



3. Ramon Dekkers

Esta e um compilação do grande Ramon Dekkers, uma lenda do Muay Thay, sua garra e determinação são apresentadas nesse magnífico vídeo.






2. Espere um segundo ... Será?

A única luta entre Tyler e Ryan Shaun Parker faz enlouquecer os fãs com risos e muita confusão. Basta ver este vídeo.






1. Marcus "Lelo" é Brasil,sil,sil,sil!!!

Em um nocaute extraordinário Marcus representando o Brasil com nossa capoeira, esse foi digno do 1º Lugar,escutem o barulho que faz quando ele acerta a meia lua no queixo de Keegan, esse é considerado um dos melhores nocautes já registrados em vídeo.



Bônus:



3 comentários:

  1. O do cara da capoeira foi o melhor!

    ResponderExcluir
  2. aff listagem de KO sem o de mirco cro cop no igor vovchanchyn pra mim n tem credito

    ResponderExcluir
  3. anonimo disse tudo, mas tem tambem a do brasileiro gabriel no cro cop, deveria estar na lista.

    ResponderExcluir