segunda-feira, 3 de maio de 2010

Tendência Outono Inverno 2010.


O outono inverno 2010 chega bem democrático, apesar de aposentar os tons fluors do verão
:)
As cores fortes e marcantes, como o roxo e o azul, continuam em alta, além do bom e velho vermelho!
esmaltes-o-que-vai-ser-tendencia-no-inverno-13-245
A pseudo novidade é febre dos esmaltes foscos (matte, em inglês) ou seja, sem brilho! Uma pseudo novidade pois nas passarelas internacionais desde 2006 o fosco já era usado. 
O fosco tem um jeito meio rocker. A marca americana Knock Out, do maquiador Mike Potter, tem como inspiração Karen O., da banda indie rock Yeah Yeah Yeahs, considerada um ícone de estilo. É ela, aliás, que anuncia e posa com a coleção fosca.
E se estamos falando de mundo roqueiro, temos que falar da coleção da marca ManGlaze. Seu criador, o inglês Marc Alexander Paez, lançou o seu esmalte num festival de hardcore. 
manglaze
“Nossa missão é mudar o modo com a sociedade vê o esmalte e quem poderia usá-lo”, diz Paez. Com isso, ele quer dizer que os homens também têm seus direitos. Sua marca, inclusive, surgiu tendo eles como público alvo mas as mulheres acabaram aderindo. Boa notícia: o fosco dura mais. “Afinal, é um esmalte para ser usado por guitarristas e mecânicos”, conta ele, num discurso nada convencional.
E diz que não se trata de uma tendência. “Está mais para uma conspiração”, brinca. Segundo ele, a marca foi pioneira, começou em 2006 e “é um sucesso”.A prova é que os grandes fabricantes seguindo a tendência e lançando linhas foscas.
No Brasil, apenas a marca Big Universo tem essa novidade. O matte passa-se após o esmalte, é como um finalizador deixando as unhas com o efeito fosco.
mate_plus
Outra tendência (que nunca saiu de moda) mas que atualmente está em alta são os nudes.
 chanel particuliere
Nude significa nú ou cor de pele e ao contrário dos foscos, traduzem feminilidade e sofisticação, causando um efeito iluminandor mas mantendo a naturalidade.
Esmaltes de Inverno 2010
Mas os tons de marrom, bege, verdes e azuis mais fechados, variações do vermelho e cinza também farão parte da cartela de cores.  Ou seja tem cor para todos os gostos e estilos e o melhor é o preço desta escolha: completamente democrática e que permite abusos sem peso na consciência.
Portanto fique a vontade e eleja qual será seu estilo ( a cada semana) do outono inverno e se permita abusar e arrojar com Esmalte no Pé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário