quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sony desenvolve Tela OLED flexível


Se me perguntam como eu imagino as telas do futuro diria flexível. Enquanto dobra e salvar uma tela como se fosse uma folha de papel nos leva a um clássico sci fi de filme, a realidade é que os avanços tecnológicos estão a apontar para esse lado e agora a Sony confirma mais uma vez.
A empresa japonesa anunciou o desenvolvimento do visor OLED de 4,1 polegadas super flexíveis que podem ser enroladas em cilindros. Para fazer o que fez a empresa estava desenvolvendo OTFTs convencional com um material condutor que é um derivado da Pxx e permite a modulação 8 vezes maior do que no OTFTs ordinário.
Engenheiros e cientistas foram capazes de tela, 80 mícrons de largura, tem 432 x 240 pixels de resolução com um rácio de contraste de 1000:1 e, como eu disse, pode ser enrolado em um cilindro. Verdadeiramente surpreendente.
Ainda falta ea empresa pretende melhorar ainda mais esta tecnologia, mas se você acha que 10 anos em um celular como o iPhone era louco, não me surpreende que em uma década (ou menos), estamos usando telefones ou mostradores digitais que funcionam como folhas de papel. Obviamente, este é apenas um protótipo que será necessário desenvolver muito. Enfim, é um protótipo funcional (e isso já significa muito, porque pelo menos não era apenas uma idéia) e freqüentando o SID pode vê-lo de perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário