quinta-feira, 6 de maio de 2010

O inverno 2010.


O inverno 2010 surge com propostas que vão da elegância dos anos 40 ao futurismo e surrealismo passando pela rebeldia dos anos 80.






Não há recurso mais impactante para uma pessoa se apresentar ao mundo do que a moda.
Sem que se diga uma só palavra, o modo como nos vestimos sinaliza o modo como queremos
ser vistos e, portanto, tratados. Algumas pessoas usam deste recurso com grande habilidade,
ou para se esconder, ou para aparecer. Sai estação, entra estação, mas permanece o turbilhão
de novas ideias, novos olhares, novos conceitos e tendências.




E ainda bem que tudo tem sempre um recomeço! O outono-inverno que se aproxima mostra o estilo anos 80, que mostra a rebeldia da época, marcada por roupas alegre, esportiva, versátil, divertida e ao mesmo tempo, sofisticada, sensual e ousada. A ambiguidade foi um traço marcante desta moda: estampas de oncinha, cores cítricas, ombros largos, pernas longas, cortes de cabelo assimétricos, tachas, alfinetes, correntes de metal, peças rasgadas, muito couro, preto e uma acentuada atmosfera sado-masoquista e acessórios "fake" conviviam com discretos tailleurs e com roupas de moletom e cotton-lycra recém-saídas das academias.




A imagem era como um meio de comunicação que se cristalizou nos anos 80, quando o corpo se
tornou uma vitrine de tudo o que viesse à própria cabeça. A partir de então, quando alguém
nos perguntava a respeito de moda, o que começamos a responder foi: "sou eu que faço a minha moda".



O surgimento de novos tecidos, como o stretch, dava um ar futurista às roupas. Imagina só a época dorock, junto com a elegancia dos anos 40, peças de alfaiataria, padronagens clássicas, saias lápis, vestidos ajustados e nos joelhos, cintura marcada e casacos-vestido. Um guarda-roupa infalível que carrega o feminino aliado ao masculino, o construtivismo, a arte, o tricô, o consumo consciente, a sustentabilidade, o novo luxo. o jogo de esconde-mostra volta com força, em clima minimalista ou boudoir, incluindo lingerie à mostra sob jaquetas e vestidos. O futurismo então com o clima sci-fi e hi-tech aparece com cores metalizadas, formas geométricas e arquitetônicas. Utiliza elementos oitentistas e mostra o glamour futurista com um certo ar Space Age. A extravagância e estímulo ao consumo de excessos. Tudo isso com um ar surrealista, a exuberância e excentricidade trazem o brilho, estruturas imponentes, estamparia agressiva, mas também desenhos divertidos e acessórios bizarros.

Cores e texturas artificiais e metalizadas.As cores da estação são o preto, branco, acinzentados,
azul marinho, castanhos, laranja queimado, berinjela, rosados envelhecidos, amarelo claro iluminados por prateados e dourados e tons vibrantes de laranja, rosa choque, carne, púrpura, verde e verde-azulado. Brinque com as tendências e crie looks de acordo com seu estilo respeitando sempre seu tipo físico.



Por Ana Luiza Melo

Vi Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário