quinta-feira, 13 de maio de 2010

Lista 10 esportes radicais



Esporte de aventura também conhecido como esporte radical, são termos usados para designar esportes com um alto grau de risco físico, dado às condições extremas de altura,velocidade ou outras variantes em que são praticados.
List of Top 10 Extreme Sports
Para que um esporte radical seja bem sucedido, é preciso levar em conta o que é preciso, pois há varias coisas que são necessárias, um exemplo é o condicionamente físico, o estado mental, equipamentos e a alimentação, esses são os fatores mais importantes.
A definição de esporte de aventura surgiu no final dos anos 80 e início dos anos 90, quando foi usado para designar esporte de adultos como o skydiving, surf, alpinismo, montanhismo,pára-quedismo, hang gliding e bungee jumping, trekking e mountain bike, que antes eram esportes praticados por um pequeno grupo de pessoas, passou a se tornar populares em pouco tempo.

10. Skate

skate é um desporto inventado na Califórnia que consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos equilibrando-se numa prancha, chamada shape (ingl. deck), dotada de quatro pequenas rodas e dois eixos chamados de "trucks". Com o skateexecutam-se manobras, com baixos a altos graus de dificuldade. No Brasil o praticante de skate recebe o nome de skatista, enquanto que em Portugal chama-se skater.
O skate é considerado esporte radical, dado seu aspecto criativo, cuja proficiência é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados.

danny way-x-games-top of the ramp

9. Pára-quedismo (Wing Fly)
pára-quedismo é praticado por desportistas (paraquedistas) que saltam de aeronaves, ou lugares fixos (BASE jumping), fazendo uso de um pára-quedas (invólucro contendo uma vela dobrada desenhada a desdobrar-se aumentando sua superfície de contato com o ar) para diminuir sua velocidade de queda, sendo possível realizar saltos de grandes altitudes sem sofrer danos corporais.O pára-quedismo não é tão perigoso quanto se pareçe, e há menos de uma fatalidade por 150.000 mil saltos.
Nesta modalidade o grande atrativo é a velocidade horizontal, o objetivo aqui é curtir muito o vôo percorrendo a maior distância possível em queda livre. Para que isso seja possível, os saltos são praticados com macacões próprios para possibilitar este deslocamento, possuem asas que se inflam com o vento entre os braços e o tronco e entre as pernas. Esta grande área permite os deslocamentos verticais de até 160 quilômetros por hora com uma razão bem menor de descida, o que faz a queda livre chagar a quase dois minutos.
sky-diving


8. Rafting
rafting é a prática de descida em corredeiras em equipe utilizando botes infláveis, equipamentos de segurança. Antes de começar qualquer descida de rafting comercial, um instrutor da atividade passa à todos os participantes detalhadas instruções de conduta relativas à segurança. Estas Instruções são lembradas pelos demais instrutores durante momentos estratégicos da descida, e seu cumprimento é fundamental para a segurança de todos. O rafting comercial proporciona a experiencia de descer o rio para pessoas de qualquer idade e em sua maioria pessoas que nunca tiveram uma experiência anterior, tornando o esporte acessível. Os primeiros relatos de rafting que se tem notícia são nos rios Colorado e Mississippi.

white-water-rafting


7. Free Running / Parkour

Parkour é uma atividade cujo princípio é mover-se de um ponto a outro o mais rápida e eficientemente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano. Criado para ajudar a superar obstáculos de qualquer natureza no ambiente circundante — desde galhos e pedras até grades e paredes de concreto — e pode ser praticado em áreas rurais e urbanas. Homens que praticam parkour são reconhecidos como traceur e mulheres como traceuses.
O Free Running incorpora movimentos dinâmicos de deslocamento do Parkour incrementados por acrobacias diversas, como movimentos de ginástica artística, "Tricking" e "Street Stunts", criando um rápido e estético modo de deslocamento. É praticado preferencialmente em ambientes que disponibilizem diversos obstáculos.
Parkour Free Running


6. Motocross

motocross é uma modalidade desportiva, praticada sobre as motos de estilo Enduro, são várias as categorias do Motocross, como: Arenacross,Trial e Enduro. Motocross (freqüentemente encurtou (MX) ou MotoX) é uma forma de motovelocidade ou Off road, que os pilotos sujeitaram circuitos de fora-estrada inclusos em circuito fechado e são considerados amplamente, como a forma mais popular do mundo de corrida de motocicletas.
Motocross motorcycle jumping


5. Escalada

O desejo de subir, de alcançar o topo é próprio do ser humano, que se antes o fazia por necessidade e desafio à sua própria existência, agora o faz para testar os seus limites e ver até onde consegue chegar por si e em relação aos outros.

O objectivo geral da escalada é o de conseguir ascender por superfícies quase verticais, em gelo, rocha ou paredes artificiais construídas propositadamente para a prática desportiva.
Não é uma actividade que possa ser considerada dispendiosa, exigindo sim muito esforço, concentração, capacidade de resistência, grande controlo mental, grande conhecimento e controle corporal, bem como uma boa capacidade de visualização imagética para movimentos sequenciais.
rock-climbing


4. Tow-in

Tow-in é uma técnica pioneira por Laird Hamilton, Buzzy Kerbox, Dave Kalama, entre outros, em meados dos anos 1990 onde um surfista é rebocado por um Jet-Ski (mais comum) ou por um Helicóptero até a onda. Este método tem uma vantagem demonstrada nas situações em que a onda é muito grande e se move muito rapidamente para o surfista apanhá-la apenas na remada.
A utilização de um helicóptero para o Tow-In Surfing começou a aparecer em meados da década de 2000, e tem várias vantagens sobre o uso de Jet-Skis. O piloto, posicionado acima do surfista, é capaz de detectar grandes ondas de mais longe e levar o surfista, através de uma corda, até a onda desejada. Além disso, um helicóptero pode ir mais rápido e não é afetado 



3. Base Jumping

BASE jumping é uma modalidade na qual o base-jumper salta de penhascos, prédios, antenas e até pontes. Para esse tipo de atividade, o base-jumper faz o uso de um pára-quedas apropriado para aberturas a baixas altitudes. A sigla B.A.S.E. quer dizer "Building Antenna Spam & Earth", ou em português, "Prédio, Antena, Ponte e Terra"
Base-jumping


2. Parapente

parapente (paraglider em inglês) é um aeroplano (aeronave mais pesada do que o ar), em cuja asa (inflável e semelhante a um pára-quedas, que não apresenta estrutura rígida) são suspensos por linhas o piloto e possíveis passageiros. Costuma-se denominar paramotor o parapente no qual um motor é empregado para propelir o piloto. O vôo de parapente (conhecido em alguns países como paragliding) é uma modalidade de vôo livre que pode ser praticado tanto para recreação quanto para competição (considerado esporte radical). Pode ser descrito como um híbrido entre a asa delta e o pára-quedas. Diferentemente do pára-quedas, o parapente oferece um vôo dinâmico, onde o piloto pode controlar sua ascendência e direção, dependendo das condições meteorológicas como velocidade do vento
Hang gliding


1. Esqui Extreme

Esqui Extreme é feito nas encostas íngremes das montanhas com mais de 45 graus, é um dos mais difíceis esportes radicais. A combinação de fortes declives, obstáculos naturais,neve, e manobras aéreas fazem o esquiador utilizar de seus limites físicos, enquanto há uma ameaça de perigo em cada curva. Foi em 1970 que os franceses inventaram o termo Le Ski Extreme. O esquiador suíço Sylvain Saudan, foi um dos primeiros esquiadores a práticar essa modalidade de esqui. 
extreme-skiing



5 comentários:

  1. muito bom mesmo..........

    ResponderExcluir
  2. amei o parkour sou fan e praticante! Pulo de um predio pro outro na boa kkkk brincadeira, morro de medo, mas meu irmao pratica SHOW

    ResponderExcluir
  3. muitoo legal o site me ajudou
    muitooo faleuuu

    ResponderExcluir