domingo, 23 de maio de 2010

Gato baleado nove vezes sobrevive

Desafiando todas as teorias das probabilidades, um gatinho de nome Kitty sobreviveu, depois de ter sido baleado nove vezes com uma arma de ar comprimido.

Tudo começou quando, na passada semana, os donos chegaram a casa e encontraram Kitty no seu quintal, com sangue a correr de feridas, algumas delas bem graves, na cabeça.





Primeiro, pensaram tratar-se de feridas provocadas por algum outro animal, mas quando o veterinário Andrew Blockley do hospital veterinário de Traneberg, onde Kitty foi levado, começou a observar as feridas percebeu que se tratavam de chumbos e mandou radiografar o gato. Foi então possível identificar nove pequenos projécteis. As situações mais graves tinham a ver com duas feridas na cabeça, uma logo abaixo do olho esquerdo, outra no nariz, e uma outra ainda, com bastante gravidade, na barriga. Os restantes projécteis, apesar de provocarem ferimentos no animal, não punham em risco a sua vida ou orgãos vitais.

Depois de informada, a polícia sueca lançou um processo de investigação e está a tentar encontrar rapidamente o responsável por este acto bárbaro, até porque as autoridades acreditam que o gato deve ter sido retido em algum lugar para que o atirador pudesse disparar repetidamente sobre ele, o que demonstra grande frieza por parte do responsável pelo acto.

Entretanto, Kitty já regressou a casa, depois das cirurgias a que foi submetido para retirar todos os nove projécteis e parece estar a recuperar bem. Já os seus donos dizem que o seu gato não deve ter as famosas sete vidas felinas, mas dez…

Nenhum comentário:

Postar um comentário