sexta-feira, 21 de maio de 2010

Cigarro sem fumaça começa a ser vendido no Japão

Boa notícia para as pessoas que odeiam fumaça de cigarro! A maior fabricante de cigarros do Japão, a Japan Tobacco Inc. lançou o que alega ser o primeiro cigarro do mundo livre de fumaça.

Esta nova invenção se assemelha a um cigarro normal, mas contém um cartucho substituível com folhas de tabaco. Através do bocal cônico, o usuário inala o gosto do tabaco, além do aroma de menta, mas não emite fumaça.

A empresa começou a vender o Zerostyle Mint esta semana e espera que ele "pegue" entre as pessoas que querem fumar, mas não querem incomodar os outros com as emanações de fumaça.

"Enquanto a maioria dos consumidores no Japão, estão fumando cigarros, a demanda é crescente por produtos do tabaco destinados a serem utilizados em locais onde a consideração deve ser dada aos próximos", disse a companhia em um comunicado.

O ministério emitiu uma ordem para os governos provinciais em todo o país em fevereiro para a abertura de um maior esforço para introduzir a proibição total de fumar em locais públicos como restaurantes, hotéis, estações de trem, hospitais, museus e lojas de departamento.

"Cigarro sem fumaça" soa legal, mas ainda não é suficientemente bom, eu estou esperando alguém para inventar o "cigarro inofensivo!", disse Hiroshi Kimura, presidente da Japan Tobacco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário