terça-feira, 4 de maio de 2010

Bactéria combate o vício da cocaína.


Um novo medicamento que pode quebrar o metabolismo da cocaina mil vezes mais rápido do que o organismo humano. A enzima derivada de uma bactérias da planta da coca pode ser usada para tratar overdoses da droga.
A Esterase Cocaína (CocE) é produzida naturalmente por bactérias do solo,encontradas ao redor das raízes da planta de coca. A enzima metaboliza a cocaína e seus derivados, semelhante à forma como o corpo  humana faz, mas em uma velocidade muito maior.Até agora, os médicos não têm nenhuma maneira eficaz para medir a toxicidade da cocaína e seus derivados, assim que os pacientes sofrem uma overdose de cocaína são tratados pelos sintomas, e não pela causa. No entanto, pesquisadores da Universidade de Michigan, em colaboração com a Universidade de Columbia e da Universidade de Kentucky, inventaram uma droga com um potencial para fazer esse trabalho.

A droga foi testada com sucesso em roedores, degradando a cocaína e dois de seus metabólitos, norcocaine e cocaetileno, e mantém-se eficiente na presença de substâncias como o co-abuso de álcool e nicotina.
O autor do estudo Remy L. Brim apresentou os resultados da Sociedade Americana de Farmacologia e Terapêutica Experimental na reunião anual dessa segunda-feira.

Um comentário:

  1. hievable? Observational case series
    Derek J Tuffnell, consultant, Kath Wilkinson, clinical governance support
    officer, Nicola Beresford, senior house officer.
    Maternity Unit, Bradford NHS Trust, Bradford BD9 6RJ

    ResponderExcluir