sexta-feira, 7 de maio de 2010

10 diamantes mais famosos do Mundo


A grande estrela de África

diamonds

Estrela da África é o maior diamante lapidado do mundo. O diamante foi cortado por uma empresa de Amesterdão, que examinou o diamante por seis meses antes de decidir como cortá-la.

Koh-I-Noor

diamonds

Este diamante tem a mais antiga história, desde 1304. Ele foi lapidado novamente durante o reinado da rainha Vitória e está entre as jóias da Coroa britânica agora, pesa 108,93 quilates. O Koh-I-Noor dizem ter vindo à terra como um dom do Deus da Índia a um servo fiel.

A Excelsior

diamonds

Este diamante não é só um dos maiores diamantes do mundo é o segundo maior diamante já encontrado no mundo.

O Grande Mogul

diamonds

O Grande Mogul foi descoberto no século 17 na Índia. A pedra foi nomeado após Shah Jehan construir o Taj Mahal. No entanto, a pedra desapareceu. Alguns acreditam que o diamante Koh-I-Noor pode ter sido cortada em pequenas pedras depois de seu roubo.

O Olho do Ídolo

diamonds

Uma pedra achatada em forma de pêra do tamanho de um ovo de galinha, o seu tamanho lapidado é de 70,20 quilates.A lenda afirma que foi dado como resgate da Princesa Rasheetah pelo Sheik da Caxemira ao Sultão da Turquia qual tinha a raptado.

The Regent

diamonds

O diamante Regent foi descoberto em 1702 por um escravo índio perto de Golconda. O regente é famoso pela sua limpidez excepcional e corte perfeito, tem a reputação incontestável como o diamante o mais bonito do mundo.

A Orloff

diamonds

A Orloff é o terceiro maior do mundo. Sua clareza é típica dos melhores diamantes indianos e sua cor possui uma ligeira coloração verde-azulado.

A Esperança Blue

diamonds

Ele foi pensado para ter parte do famoso Blue Diamond Tavernier, trazido para a Europa da Índia em 1642. Era 
 do rei Louis XIV. O diamante pode ser visto hoje na Instituição Smithsonian em Washington.

O Sancy

diamonds

Sancy foi o primeiro de propriedade de Carlos, o Temerário, duque de Borgonha, que perdeu na batalha em 1477. A pedra é um amarelo pálido e é, aparentemente, de origem indiana é dito ser um dos primeiros diamantes grandes a ser cortado com faces simétricas.

Taylor-Burton

diamonds

Este diamante em forma de pêra foi encontrado na Mina Premier em Transvaal, África do Sul, em 1966. Richard Burton comprou a pedra para Elizabeth Taylor por US $ 1,1 milhões, renomeando-o de "Taylor-Burton.


O que tem de mulher com os olhos brilhando agora!

4 comentários:

  1. Na minha opinião os mais bonitos são o Orloff e A grande estrela de África

    ResponderExcluir
  2. meus olhos estão brilhando com certeza ! ai um marido que me desse uma joia linda como essas ! hahaha não tem prova de amor maior !

    ResponderExcluir
  3. Que Diamantes em! Quem diria que todos os Diamantes são tão brilhante e claro,como eu pensava,delicada como uma flor

    ResponderExcluir
  4. Como disse James Bond...
    Os diamantes são eternos...

    ResponderExcluir