segunda-feira, 26 de abril de 2010

Top 8 coisas que você deve procurar em um amigo


A maioria das pessoas no mundo são, sem dúvidas "boas" ... mas o que eles tem que fazer para ser um bom amigo?
1. Humildade - Talvez a mais importante coisa que se deve procurar em um amigo, é a sua capacidade de dizer "sinto muito" quando ele tiver prejudicado você. Nenhuma amizade pode sobreviver ao longo do tempo, sem desculpas. Sem humildade, relações rapidamente se transformar em uma pilha de amargura e de concorrência. Junto com as desculpas, também é importante que seu amigo esteja disposto a perdoá-lo.


2. Generosidade - Mesmo o mais humilde dos amigos vai começar a irritá-lo, se ele for aproveitador com seu tempo ou dinheiro, ou constantemente se aproveita de você. Amigos que sempre parecem "esquecer sua carteira" ou constantemente não "ficam para trás",não merecem ser seus amigos.


3. Confiabilidade - Você sabe que tem um grande amigo, quando você pode chamá-lo * quase * a qualquer momento para falar sobre um assunto, ou para sair quando não se tem nada para fazer, ou apenas sair tomar uma cerveja, jantar, ou qualquer outra coisa. Amigos que fofoca sobre você com os outros,não são confiáveis.


4. Cuidados - Embora muitas pessoas possam parecer "cuidadosos" sobre você, torna-se evidente durante os tempos difíceis se eles verdadeiramente se preocupam com você. Será que eles gostam de ouvir você falar, e saber como você se sente? Será que eles tem discrição com suas palavras e ações sobre as questões sensíveis? Eles mostram apreciação em dias especiais como o seu aniversário?


5. Moral Similar - É quase impossível encontrar duas pessoas com exatamente as mesmas convicções morais, e se essa situação existisse, provavelmente seria um pouco chato amizade! Em qualquer caso, é melhor ter certeza de que seus amigos mais próximos têm crenças semelhantes, quando se trata de coisas a te contar (seja, traindo o seu parceiro, uso de drogas, etc.)


6. Flexibilidade - Uma mente aberta, embora mais elogiada por vezes, é sempre valiosa. É bom ter amigos com opiniões fortes que sustentam certas questões (como quando sua estupidez precisa ser dita, ou quando você está tentando decidir onde comer!), Mas é também bastante obrigatório que seus amigos estejam dispostos e capazes quando você discordar.Isso permite que sua amizade cresça.


7. Respeito - Há um certo aspecto do caráter de alguém que só pode ser descrito como "respeitoso". É em parte de um amigo que se preocupe com sua reputação, mesmo quando você não faz. É um amigo que não permite que você desista de si mesmo, ou se sinta para baixo. É um amigo que incentiva você, e não tentar fazer-se parecer melhor do que você, mesmo quando poderia estar. E é em parte um amigo que não o julga.


8. Diversão - O que é um bom amigo, se vocês não gostam de estar um com o outro!? Ele pode ter muitas das qualidades listadas acima mais lembre-se sempre de se divertirem juntos, é o que cria memórias duradouras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário