sábado, 17 de abril de 2010

IPhone Cannabis

Um aplicativo de iPhone que permite ao usuário encontrar o ponto de venda legalizado de maconha mais próximo de sua casa foi lançado pela Apple e já está a venda. Chamado de Cannabis, o aplicativo cobre 13 estados americanos que aprovaram o uso medicinal da maconha, além de mostrar a localização dos famosos "coffee shops" na Holanda.

O aplicativo usa o Google Maps para apontar médicos que podem receitar o uso da erva e as clínicas onde o medicamento pode ser encontrado. Se a pessoa não tem direito ao uso medicinal do produto, ele indica também organizações que tentam promover mudanças na lei.

Por causa dos atuais marcos legais que tornam o uso da maconha proibido em boa parte do mundo se você tiver problemas com a lei, o software indica também o endereço de advogados especializados no assunto. O grupo ajnag.com, responsável pelo software, e ainda inclui notícias, vídeos e comentários sobre a cannabis.
O aplicativo está disponível na App Store.
Google Earth acha plantação de Maconha
A polícia suíça se deparou com uma enorme plantação de maconha quando estava fazendo pesquisas no Google Earth. Utilizando o mecanismo de busca Google Earth, policiais
localizaram o endereço de dois fazendeiros suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e rapidamente identificaram o terreno ilegal.

Com mais de 7,5 quilômetros quadrados, a àrea estava escondida dentro de um campo de trigo. De acordo com oficiais, a descoberta aconteceu durante uma investigação que levou à prisão de 16 pessoas e à apreensão de 1,2 tonelada de maconha e de 900 mil francos suíços – o equivalente a 780 mil dólares.

Segundo o especialista da unidade de narcóticos da polícia de Zurique, Norbert Klossner, a plantação foi encontrada no nordeste do distrito de Thurgan em 2009.
“Foi uma descoberta interessante”, disse Klossner.A gangue vendeu aproximadamente 7,7 toneladas de haxixe e maconha de 2004 a 2008, gerando uma receita anual de até 10 milhões de francos suíços.

fonte: g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário