quinta-feira, 8 de abril de 2010

Espíritos, existem ou não?


   Assuntos polêmicos em qualquer rodinha são religião e política, mas um divisor de opiniões tão forte como esses dois assuntos são espíritos. Sempre tem aqueles que morrem de medo quando você pronuncia essa palavra, tem aqueles que acreditam, mas não levam muita fé, e sempre tem aqueles que descartam o assunto na hora, pois para eles essa “bobajada” de espíritos é só conversa para boi dormir, mas no final do dia, quem está certo e quem está errado?

Não são séculos, são milênios de história humana documentada, sobre aparições de pessoas que deveriam estar mortas e sobre pessoas tentando se comunicar com pessoas que já se foram.
No vídeo abaixo, um homem deixa sua câmera ligada na cozinha e depois sai. Um pouco tempo depois, coisas estranhas começam a acontecer por lá.


Um metódo muito popular para a tentativa de comunicação com os espíritos é a tábua de Ouija, ou Tabuleiro de Ouija também como é mais popularmente conhecido. Nele, as pessoas que participam da “brincadeira” se juntam ao redor do tabuleiro, podendo ser um comprado ou feito a mão com o alfabeto escrito em si e um indicador móvel aonde o espírito usa as mãos dos participantes para mover o indicador e soletrar nomes, frases, responder perguntas ou até mandar recados ou avisos do “além”. Cientistas afirmam que na verdade quem realmente move o indicador são os próprios participantes, exercendo uma força imperceptível sobre eles. Já muitos espiritualistas são contra o jogo, chamando-o de perigoso e que os espirítos podem enganar os participantes até conseguirem possuir eles.

Os espirítas alertam as pessoas a ficarem longe deste tipo de brincadeira, considerando o fato de que a maioria das pessoas praticam o jogo da Ouija simplesmente por pura curiosidade e não exercem a seriedade necessária para contactar os que já passaram dessa para melhor. Normalmente atraem espíritos que não estão interessados em ajudar os participantes e sim em fazer zombarias. Já a Igreja Católica pede para seus fiéis ficarem longe de qualquer jogo ou evento que envolva a tentativa de se comunicar com os mortos.






Outra forma de se comunicar com o “além” é a Transconunicação Instrumental (também conhecida como TCI) que estuda o fenômeno de vozes e imagens alegadamente captadas utilizando instrumentos eletrônicos, como a televisão, o computador, rádios e telefones. Praticantes dizem que somente com um gravador de fitas normal e um rádio você consegue se comunicar com espíritos. Existem várias hipotéses de quem realmente está falando, podem ser ET’s, anjos, seres de outras dimenções, ou espirítos mesmo. Existem grupos tanto no Brasil, como na Europa dedicados a gravar essas supostas mensagens do além, mas até agora nenhum estudo científico aprofundado sobre este assunto foi feito.




A conclusão que temos sobre espíritos é que depende muito da sua fé para você acreditar neles, mas são centenas de casos em todo o mundo de pessoas que afirmam que já viram. Será verdade ou apenas coincidência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário