sábado, 27 de março de 2010

Homenagem a Renato Russo!


'Ele está sempre junto da gente', diz mãe de Renato Russo sobre aniversário

Se estivesse vivo, cantor faria 50 anos neste sábado.







            Tomado por sinceridade desconcertante, Renato Russo polemizava com declarações contundentes acerca de temas variados. Versava com naturalidade de heroína a Jesus, mas também dava um tom enigmático, quase ingênuo, à sua retórica fluente e verborrágica. Numa entrevista à uma revista semanal em abril de 1994, dois anos antes de sua morte, respondeu assim à pergunta se aos 50 anos ainda estaria compondo e fazendo sucesso. “Não sei, não sei nem mesmo o que vou estar fazendo daqui a três dias”, resumiu, irônico.

Passados 14 anos de sua morte, uma certeza perdura. O líder da Legião Urbana é venerador por fãs e ainda faz sucesso. Muito sucesso. Um dos responsáveis pela popularização do rock nacional nos anos 1980, ao lado da turma da Colina, o artista carioca, que escolheu Brasília como sua cidade do coração, completaria 50 anos hoje, se estivesse vivo. “Ele era quatro anos mais velho do que eu, mas aos poucos fui percebendo quem o Renato era”, lembra Dinho, vocalista do Capital Inicial. “Um cara de uma inspiração e talento extraordinários, uma coisa muito acima do resto, era uma ‘aberração da natureza’”, define o vocalista. “Às vezes, eu fico pensando quando é que a gente vai ter um outro Renato Russo. Mesmo com tanta gente genial por aí, acho que hoje não tem interesse das pessoas de fazer música para o país como ele tinha. Ele tinha ambição”, faz coro o líder do Skank, Samuel Rosa.



Admirador do cantor, Alexandre Monteiro ainda era criança quando a Legião Urbana fez sucesso. Mesmo assim, sempre gostou do músico-poeta. “O último show dele em Brasília foi em 1986, eu tinha 10 anos de idade. Em um mural, eu coloquei as reportagens da época que ele faleceu. E tem uma frase que ele usava sempre: ‘sem amor eu nada seria’. No dia 6 de novembro de 1996, uma semana antes do Renato Russo falecer, eu ganhei de presente uma faixa. Eu ia fazer um tributo enquanto ele ainda era vivo”, conta o fã de Renato Russo.


Renato Russo influenciou toda uma geração com seus "versos e postura rock'in'roll"





Veja os vídeos e conheça um pouco sobre a música de Renato Russo:

Salve Renato Russo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário