quinta-feira, 10 de junho de 2010

Top 6 Vulcões Espetaculares


vmontage
Os Vulcões são uma das formações naturais mais incríveis que existe, a potência ao despertar após o descanso de longos anos é assustador e muito belo. Estando a uma distância segura, com certeza observar esse espetáculo deve ser um momento único.


Kilauea:



Mount-Kilauea

Considerado por muitos o  vulcão mais ativo do mundo, localizado no Havai faz jus ao seu nome que significa "vomitar".Estando em constantes erupções desde 1983, totalizando 33 erupções desde essa época.

Chaiten



Chaiten-Volcano
Localizado no Golfo do Corcovado, sul do Chile, o vulcão Chaitén está atualmente em uma fase eruptiva, que começou no início de maio de 2008.


Tonga



tonga
Em 19 de março de 2009, um vulcão submarino perto de Tonga no Pacífico Sul começou a despertar, localizado entre as ilhas  gêmeas de Hunga Tonga e Hunga Ha'apai, ele foi tão poderoso que criou uma nova superficie terrestre.Embora poderoso ele não apresentou nenhum risco durante sua erupção.

Smoker's Delight: Monte Etna, Sicília



Mount Etna
Etna é um dos maiores vulcões ativos da Europa e contribui para definir a beleza natural da Sicília, a maior ilha do Mar Mediterrâneo. Acredita-se que é o vulcão ativo mais antigo do mundo.


"O cone perfeito":Vulcão Mayon 



Mayon-Volcano
Reconhecido pela sua perfeita forma, quase cônica e sua beleza em geral. Entrou em erupção cerca de 50 vezes nos últimos 400 anos. Uma de suas mais famosas erupções ocorreu em junho de 1897, quando o vulcão Mayon fez "chover" fogo durante sete dias seguidos.


Sinos do inferno: Hekla Islândia



Hekla

Embora não seja o maior, o vulcão Hekla certamente tem intimidado os Islandeses, que o apelidaram de "Gateway to Hell" desde a Idade Média. Hekla entrou em erupção mais de 20 vezes desde o ano 874, o que é muito modesto quando comparado aos outros vulcões desse artigo. Sua última erupção foi em fevereiro de 2000.


VÍDEO EM DESTAQUE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário