quarta-feira, 23 de junho de 2010

Danilo Gentili sofre agressão de guardas em SP



Imagem: Divulgação/Band
RIO DE JANEIRO - Danilo Gentili afirmou que foi agredido por guardas municipais em São Bernardo do Campo, em São Paulo. A confusão rolou na tarde de terça-feira (22) enquanto o rapaz estava fazendo uma reportagem para o quadro "Proteste Já", do "CQC".
Segundo o site do jornal "Folha de S. Paulo", Gentili e sua equipe estavam circulando em um espaço público e então foram abordados por cinco guardas. E eles não só tentaram prender o grupo da Band como também agrediram a equipe com socos e empurrões.
"Eles me deram soco na cara. Foi uma agressão gratuita e covarde. Tinham cinco em cima de mim", contou o repórter para a publicação.
Danilo disse ainda que os tais guardas tentaram algemá-lo e até deram voz de prisão à produção, alegando desacato. Ele também contou que estava fazendo uma matéria sobre uma escola que está ao lado de uma área com risco de desabamento e que os pais dos alunos viram a agressão e chamaram a polícia militar.
Irritado, mas irônico com sempre, Gentili foi comentar o caso em seu Twitter: "Doze viaturas para me prender! Parabéns à toda guarda civil de São Bernardo do Campo pela competência!"
A Secretaria de Comunicação da Prefeitura informou em nota que o repórter do "CQC" foi detido "depois de desacatar a dois oficiais da corporação" no Cenforpe (Centro de Formação dos Profissionais da Educação). A nota ainda negou que tenha sido usado qualquer forma de violência contra Gentili.
Apesar do informe, toda a equipe do programa registrou um boletim de ocorrência.:mad: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário