quarta-feira, 10 de março de 2010

Traição é coisa de burro!!!


Segundo a revista Social Psychology Quarterly os Homens com QI mais alto tendem a trair menos sua parceira do que os menos inteligentes (cadê a novidade?) é o que sugere o Autor do trabalho e especialista em psicologia evolutiva da London School of Economics, Satoshi Kanazawa
O estudo faz a relação da evolução da espécie com a monogamia , ainda de acordo com esse pensamento , o ateísmo e o liberalismo político também são características desses homens.

Para 
Kanazawa,  uma relação de exclusividade sexual teria se tornado  uma “novidade evolucionária” e pessoas mais inteligentes estariam mais inclinadas a adotar novas práticas em termos evolucionários – ou seja, a se tornar “mais evoluídas”.
Para o autor da pesquisa isso deve-se ao fato de pessoas mais inteligentes serem mais propensas a experimentarem novas ideias e questionarem mais os dogmas.

O resultado porem não significa maior QI entre as mulheres, já que de uma maneira geral elas sempre foram relativamente monogâmicas e isso não representaria uma evolução.

A conclusão é : “homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual do que homens menos inteligentes”.





Por essas e outras  eu sempre fui  fã  'Desses Caras'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário