segunda-feira, 15 de março de 2010

Sem maridos fazem protesto na China!!!

Um grupo de (rapaquengas) oito mulheres, com média de idade entre 25 e 30 anos, parou a estação de metrô no centro da cidade de Guangzhou, capital da província de Guangdong, no sudoeste da China. As moças estavam com máscaras e usavam calcinhas e sutiãs, apesar do frio de quase 0º grau. Motivo da manifestação: a crescente falta de oferta de maridos.

- Queremos homem, queremos homem! O tempo voa, queremos casar, gritavam as chinesas, para espanto dos pedestres e dos motoristas, que paravam seus carros para observar a movimentação.
De acordo com relatos do jornal Guangzhou Daily, uma senhora, ranzinza, provocou um início de discussão ao dizer o seguinte às manifestantes:

- Agora é tarde. Os homens se foram. Mudaram-se para outro país ou acharam mulheres com mais vergonha na cara, afirmou a tia, antes de ser hostilizada pelo grupo.
As moças se ocuparam depois em coisas mais práticas. Distribuíram folhetos com dados pessoais e preferências sobre tipos de maridos que procuram. Então, voltaram a berrar:

- Vamos casar com nossos irmãos!
A organizadora Xing Zi declarou que o protesto é sério, apesar da desconfiança da população:

- Nós planejamos isso há semanas. Esperávamos mais mulheres ao nosso lado, mas vamos continuar o movimento, que se chama “Belas e Loucas”.
Centenas de pessoas fotografaram e filmaram as mulheres sem roupa. Muitas aplaudiram a coragem delas.



Manda eles vim fazer isso aqui!
Isso no Brasil, ia dar noutra Coisa, do jeito que os homens brasileiros são!

Nenhum comentário:

Postar um comentário